Você é o que você pensa

Felipenses 4:8
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, pensem nessas coisas." 


O tipo de pensamento que nutrimos reflete diretamente em nossas emoções e ações. Toda ação, boa ou má, começa com um pensamento. Se penso contentemente algo, meus sentimentos se voltam para isso, e, logo minhas ações irão corresponder a esses sentimento.

Em (Filipenses 4: 9), Paulo trata de algumas dificuldades que a igreja estava enfrentando: problemas de relacionamento (vv.2,3), falta de alegria e ansiedade (vv.4-7). Diante dessas dificuldades ele mostra que a solução deveria começar com uma mudança de pensamento.

Talvez você esteja tentando mudar sua postura diante das circunstância ou esteja orando para que Deus o ajude a vencer preocupações e sentimentos negativos. Entretanto, se oramos e continuamos nutrindo pensamento que geram os mesmos sentimentos, nossas orações se tornam vãs. Para vencer qualquer sentimento é preciso primeiro vencermos os nossos pensamentos.

Por isso, Paulo nos aconselha a pensar naquilo que traz a paz (v.8).

Controlar os pensamentos não é algo tão difícil, pois temos o Espirito Santo que nos auxilia e as Escrituras Sagradas que nos orienta a levar "todo pesamento cativo à obediência de Cristo" (2Co 10:5).


Escritora: Priscila Lessa _ Bacharel em teologia - Vargem Grande Paulista, SP